Política de Privacidade de Dados
Na Unicred, valorizamos a privacidade e a segurança das suas informações, reconhecendo a importância de tratar seus dados pessoais de forma segura, justa e em conformidade com a legislação vigente, em especial a Lei Geral de Proteção de dados pessoais (Lei 13.709/2018). Neste documento, apresentamos nossa Política de Privacidade, descrevendo as práticas adotadas em relação aos dados coletados por meio de formulários impressos ou digitais, website, colaboradores, prestadores de serviços e/ou aplicativos para dispositivos móveis operados pela Unicred.
Ao fornecer seus Dados pessoais à Unicred, fica ciente que o tratamento das informações será realizado conforme os termos e condições desta Política de Privacidade.
A fim de utilizar as funcionalidades disponíveis em nossos ambientes, declara ter lido integralmente e cuidadosamente esta Política, estando totalmente ciente dos termos aqui descorridos, incluindo o processamento dos dados de acordo com as disposições abaixo indicadas.
Caso você realize a contratação de apenas um dos produtos ou serviços da Unicred, as práticas dispostas nesta Política permanecerão aplicáveis, no que lhe couber, sem prejuízo de informações adicionais serem prestadas por nós.
1. Quais princípios utilizamos para o tratamento dos seus dados?
Em todas as atividades de tratamento, seguimos princípios legais para proteger seus Dados pessoais e garantir a sua privacidade. Esses princípios incluem transparência, boa-fé, adequação, finalidade, livre acesso, não discriminação, necessidade, qualidade de dados, segurança, prevenção, responsabilização e prestação de contas.
2. Como coletamos seus dados?
Os seus dados pessoais são coletados durante a sua interação com a Unicred, o que pode ocorrer no momento do seu atendimento em nossos canais, da sua navegação em nosso website e plataformas, do seu cadastro, da sua associação na Unicred, comparecimento em eventos, feiras, e/ou da contratação dos nossos produtos e serviços. Em todos os casos, os dados pessoais serão tratados para finalidades legítimas, como, exemplificativamente:
- Atender às solicitações de titulares de dados, no âmbito dos serviços ofertados pela Unicred;
- Executar o contrato firmado com o titular de dados ou executar procedimentos preliminares para a sua celebração;
- Proteção do crédito;
- Identificação e autenticação do cadastro em sistemas eletrônicos;
- Prevenção à fraude;
- Garantir a devida segurança dos serviços, inclusive de operações financeiras;
- Cumprimento de obrigações legais e regulatórias, inclusive normas setoriais emitidas pelo Banco Central do Brasil (BCB) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN);
- Exercício regular de direitos em processos;
- Em caso de interesse legítimo da Unicred ou de terceiros, como para promoção de atividades negociais ou prestação de serviços que beneficiem o titular de dados - exceto quando prevalecerem os seus direitos e liberdades fundamentais;
- Quando necessário, mediante a obtenção do consentimento.
O tratamento dos dados pessoais é essencial para que possamos verificar sua identidade e permitir o seu ingresso na Unicred como cooperado. Também podemos usá-los para manter nossos registros atualizados e notificá-lo sobre alterações e melhorias em nossos serviços, proporcionando uma melhor experiência.
A Unicred também pode coletar suas informações em fontes externas, de acordo com a legislação aplicável, como
(i) informações constantes do Sistema de Informações de Crédito (SCR) mantido pelo Banco Central, mediante sua autorização específica, (ii) informações oriundas do Cadastro Positivo, para subsidiar a concessão de crédito solicitado por você, (iii) entre outros.3. Quais dados tratamos e para quais finalidades usamos seus dados?
Os dados, incluindo os dados pessoais, poderão ser coletados quando submete ou interage em nossos ambientes e serviços. Abaixo, apresentamos uma tabela não exaustiva dos tipos de dados pessoais coletados pela Unicred e as respectivas finalidades do tratamento realizado:
O que é coletado? Para qual finalidade se coleta? Dados cadastrais (ambientes on-line e presencial) Nome completo/Razão Social (i) Identificar e autenticar;
(ii) Cumprir as obrigações decorrentes dos serviços e dos contratos assinados pelo cooperado;
(iii) Ampliar sua experiência e promover as atividades atreladas aos serviços;
(iv) Realizar avaliações de crédito;
(v) Ampliar nosso relacionamento, informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos considerados relevantes para você;
(vi) Permitir o registro de solicitações no Fale Conosco, nas centrais de relacionamento e na Ouvidoria;
(vii) Possibilitar o acesso e uso dos recursos e das funcionalidades das nossas plataformas;
(viii) Garantir a portabilidade dos dados cadastrais para outro controlador do mesmo ramo de atuação, caso seja solicitado, cumprindo com a obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de dados pessoais (LGPD);
(ix) Proteger o titular do dado, no que diz respeito a prevenção de fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além de cumprir obrigações legais e regulatórias.CPF/CNPJ Personalidade Jurídica (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) Data de nascimento / Estado e cidade do nascimento Gênero Informações do cônjuge E-mail Telefones para contato Imagem (cópia de documentos oficiais, selfie, fotos do perfil) Voz Escolaridade Dados profissionais Endereço Residencial/Comercial Dados Financeiros Número da Agência Bancária (i) Cumprir as obrigações decorrentes dos serviços e dos contratos assinados, inclusive para o processamento de operações financeiras;
(ii) Permitir o registro de solicitações no Fale Conosco, nas centrais de relacionamento e na Ouvidoria;
(iii) Possibilitar o acesso a áreas restritas do site;
(iv) Proteger no que diz respeito a prevenção de fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
(v) Monitoramento de segurança dos nossos ambientes em prol da segurança de todos.Número da Conta Bancária Informação sobre Existência de Conta Corrente Dados de Identificação Digital Endereço IP e Porta Lógica de Origem (i) Possibilitar o acesso a áreas restritas da Plataforma;
(ii) Monitoramento de segurança dos nossos ambientes em prol da sua e da nossa segurança;Registros de data e horário de cada ação que for realizada pelo cooperado Telas Acessadas ID da Sessão Cookies Nome de Usuário Dados Biométricos Biometria Facial (i) Identificar e autenticar o Cooperado;
(ii) Proteger o Cooperado realizando prevenção a fraudes e riscos associados.Impressão Digital Dados necessários:
A prestação dos serviços e o uso das funcionalidades dos nossos ambientes dependem diretamente de alguns dados informados na tabela acima – principalmente, os dados cadastrais. Caso não forneça alguns desses dados necessários, poderá ficar impossibilitado de usufruir totalmente dos serviços oferecidos pela Unicred.Atualização e veracidade dos dados:
Se notar qualquer imprecisão ou desatualização em seus dados pessoais, entre em contato conosco para que possamos corrigir essas informações em conformidade com a LGPD. O titular do Dado é responsável pela precisão, atualização e veracidade dos dados fornecidos ao Sistema Unicred. Portanto, fique atento e mantenha seu cadastro atualizado, especialmente em caso de mudança de endereço, e-mail ou telefone para contato. Da mesma forma, a Unicred não possui o encargo de processar ou tratar quaisquer dos seus dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa imputar às nossas instituições infração à qualquer lei aplicável, ou se estiver utilizando nossos ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos. ou contrários à moralidade.Base de dados:
A base de dados do Sistema Unicred está sob nossa guarda e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, ocorrerão dentro dos limites e propósitos do negócio, propósitos do negócio, respeitando a legislação aplicável - em especial, a LGPD.Tecnologias utilizadas:
Nós utilizamos cookies: necessários e opcionais, sendo os primeiros serão coletados para garantir o adequado funcionamento das nossas plataformas, enquanto os segundos somente serão coletados mediante o seu consentimento. Na hipótese de bloqueio de cookies opcionais, algumas das funcionalidades oferecidas nos ambientes poderão ser limitadas. Todas as tecnologias utilizadas respeitarão a legislação vigente e os termos desta Política.4. Realizamos a coleta e tratamento de dados pessoais sensíveis?
A Unicred trata dados pessoais sensíveis apenas para as finalidades autorizadas pelo art. 11 da LGPD, exigindo que colaboradores e prestadores de serviços sigam as políticas e medidas de segurança estabelecidas institucionalmente, bem como sigilo e confidencialidade. Esses podem incluir, em especial, dados biométricos para identificar e autenticar o cooperado em sistemas eletrônicos, visando à prevenção à fraude e à sua segurança, assim como informações sobre condição de Pessoa Exposta Politicamente (PEP), visando à prevenção dos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, em atendimento e conformidade com as normativas de órgãos reguladores e fiscalizadores, como o Banco Central do Brasil (BCB) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
Adotamos tecnologias e medidas de segurança para garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações.
5. De quem temos dados pessoais?
Podemos ter informações de nossos colaboradores e prestadores de serviços, cooperados atuais de nossos produtos e serviços, pessoas que tiveram algum relacionamento ou transação conosco, representantes ou empregados de cooperados ou empresas com as quais nos relacionamos, parentes e beneficiários de cooperados, e pessoas com as quais pretendemos nos relacionar.
Também armazenamos informações de titulares, como de cooperados antigos, quando autorizado e/ou exigido para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias as quais a Unicred está submetida. Saiba mais abaixo em “Por quanto tempo tratamos seus dados pessoais?”.
6. Realizamos o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes?
O tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes pode ser realizado com base nas hipóteses legais previstas na LGPD, como, exemplificativamente, nos casos de execução de contrato firmado com o menor, de consentimento fornecido pelo titular em hipóteses específicas, de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, de proteção à vida, de prevenção à fraude e à segurança ou de atendimento a interesse legítimo do controlador. Em qualquer situação, o melhor interesse da criança e do adolescente é observado e prevalecente. Exemplos de tipos de dados pessoais coletados e tratados podem ser encontrados na seção “Quais dados tratamos e para quais finalidades usamos seus dados?” desta Política de Privacidade.
7. Realizamos a transferência internacional de dados?
Sim. Com o objetivo de oferecer uma elevada qualidade dos serviços e garantir que os dados pessoais estejam disponíveis independetemente do acesso e localidade para consulta e processamento. pode ser necessário encaminhá-los para prestadores de serviço em outros países. Nestes casos, aplicamos todas as medidas organizacionais, contratuais e legais pertinentes para garantir que os dados pessoais sejam processados com segurança, em observância aos requisitos estabelecidos pela LGPD.
7. Realizamos a coleta e uso de cookies?
Sim. A Unicred pode captar dados de navegação do usuário em ambientes digitais por meio de cookies. Algumas informações são essenciais para o funcionamento seguro de nosso website, inclusive viabilizando a adequada prestação de serviços (cookies necessários). Outras informações identificam as interações do usuário com nosso site, tendo como principal objetivo reconhecê-lo na próxima navegação, a fim de melhorar o uso e a funcionalidade dos sites e demais serviços na web, fornecendo uma experiência personalizada (cookies opcionais).
Esses cookies permitem à Unicred captar os dados de:
- Geolocalização: identificamos de qual região está acessando as plataformas da Unicred para adaptar nosso conteúdo às suas necessidades, de acordo com a localização geográfica, bem como para preveni-lo contra possíveis fraudes.
- IP: identificamos o seu número de endereço IP ao acessar nossos sites, a fim de garantir a segurança de sua navegação, visto que, em caso de fraude, forneceremos o mesmo às autoridades competentes.
- Hábitos de Navegação: identificamos as suas preferências durante a sua navegação em nosso website, a fim de exibir conteúdo publicitário personalizado.
- Analíse e Desempenho: identificamos informações sobre como os usuários navegam nosso website, para analisar a forma como utilizam as funcionalidades e monitorar a performance do ambiente, inclusive detectando erros e corrigindo o desempenho, sendo utilizados anonimamente para efeitos estatísticos.
Desse modo, listamos abaixo os tipos de cookies que poderão ser utilizados nas nossas plataformas:
Tipo de Cookie O que faz Funcionalidade (Opcionais) Esses cookies permitem que a plataforma armazene as escolhas do usuário (como seu nome de usuário, idioma ou região onde se encontra) para proporcionar uma experiência personalizada Cookies de Autenticação (Estritamente necessário) Servem para reconhecê-lo, possibilitando o acesso e utilização dos ambientes da plataforma com conteúdo e/ou serviços restritos e proporcionando experiências de navegação mais personalizadas. Cookies de Segurança (Estritamente necessário) São utilizados para ativar recursos de segurança da plataforma, com a finalidade de auxiliar o monitoramento e/ou detecção de atividades maliciosas ou vedadas por esta Política, bem como proteger as suas informações do acesso por terceiros não autorizados. Cookies de Pesquisa, Análise e Desempenho (Opcionais) São utilizados para ajudar a entender o desempenho da plataforma, medir a audiência, verificar os hábitos de navegação, bem como a forma pela qual chegou à página (por exemplo, através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço), incluindo o uso de pixels. Cookies de Publicidade ou Propaganda (Opcionais) São usados para apresentar publicidade relevante a você, tanto dentro quanto fora da plataforma ou em sites de parceiros, bem como para saber se a visita à plataforma foi realizada depois que visualizou a publicidade. Os cookies de Propaganda também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas na plataforma além de, com base nas pesquisas realizadas, apresentar-lhe anúncios relacionados aos seus interesses. Caso não deseje usar cookies, é possível desativar os cookies opcionais (isto é, que não são estritamente necessários para o funcionamento do site).
Entretanto, ao desativar os cookies opcionais, a experiência com os sites da Unicred pode se tornar limitada e algumas funcionalidades podem deixar de operar.
O período que seu navegador armazena cookies irá depender do tipo de cookie em referência, que pode ser temporário ou persistente. Alguns irão durar pelo tempo em que estiver online, enquanto outros por um período mais longo, que pode chegar até 1 ano (12 meses).
8. Com quem compartilhamos seus dados?
Os dados pessoais poderão ser compartilhados com prestadores de serviços e esses podem ser tratados em nosso nome. Tais serviços são contratualmente restritos ou ocorrem para atender obrigações legais. Além das instituições que fazem parte da Unicred, podemos compartilhar dados pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:
- Provedores de serviços: incluem companhias externas que auxiliam da Unicred a operar o negócio. Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados só estão autorizados a acessar os dados pessoais, em nome da Unicred, para tarefas específicas, que forem requisitadas a eles com base em nossas instruções diretas. Nossos provedores de serviços são obrigados contratualmente a manter os dados pessoais confidenciais e seguros, e, em casos de violação aos seus direitos, podem responder solidariamente conforme a legislação vigente. Provedores de serviços incluem, mas não se limitam a, serviços de tecnologia da informação, como softwares, hospedagem em nuvem, entre outros.
- Terceiros que usam seus dados pessoais por motivos legais ou devidos, tais como órgãos públicos e autoridades competentes: divulgaremos seus dados pessoais a terceiros para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, atendimento de ordens judiciais, administrativas ou arbitrais, e/ou no contexto de filiação de novas cooperativas.
- Parceiros comerciais: para viabilizar a concessão de benefícios, como a troca de pontos acumulados por prêmios ofertados mediante adesão ao Programa Único de Fidelidade; o fornecimento de produtos e/ou a prestação de serviços solicitados por você, com base nos respectivos contratos, termos de uso ou procedimentos preliminares para a celebração destes; ou, ainda, para atendimento a interesses legítimos dos controladores.
Ressalta-se que a Unicred preza pela proteção dos dados pessoais em todos os níveis, com nossos prestadores de serviços adotando elevados níveis de segurança e gerenciamento de riscos. Outras organizações podem ter Políticas de Privacidade próprias, pelas quais a Unicred não possui ingerência e não se responsabiliza.
10. Por quanto tempo tratamos seus dados pessoais?
A Unicred trata os Dados pessoais pelo tempo necessário para satisfazer as finalidades para quais os dados foram coletados, conforme descrito nesta Política. Destaca-se que ao término do tratamento dos dados pessoais, eles serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas nas legislações vigentes.
Prazo de Armazenamento Enquanto durar a relação, exceto quando
(i) houver pedido de anonimização, bloqueio ou apagamento justificável ,
(ii) revogação de consentimento aplicável ou
(iii) hipótese de conservação dos dados pessoais.11 (onze) anos após o término da relação para os serviços financeiros. 11. Meus dados pessoais estarão seguros?
Sim. A Unicred prioriza a segurança e proteção dos dados pessoais e das informações de seus clientes. Para isso, estabelecemos processos e controles que visam prevenir, detectar e responder a incidentes de segurança. Esses controles também protegem os dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética.
Nós consideramos que a informação deve ser protegida em todo o seu ciclo de vida, desde a coleta até o descarte. Por isso, a Unicred adota padrões rígidos de segurança e confidencialidade, utilizando ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações.
Além disso, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo.12. Quais são seus direitos e como exercê-los?
É direito de todos confirmar a existência, acessar, revisar, modificar, apagar, restringir o processamento dos dados e requisitar cópia dos dados existentes. Também é um direito obter informações claras sobre os dados pessoais e sobre o compartilhamento deles com terceiros.
A solicitação de portabilidade dos dados pessoais para enviar a outro fornecedor de serviço ou produto também é um direito de todos.
A qualquer momento, é possível revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento dos dados pessoais que tenham exigido a sua concordância expressa, excetuando-se situações previstas na legislação vigente. Porém, se retirar seu consentimento para determinadas finalidades, alguns ambientes, produtos e serviços poderão ficar indisponíveis.
Existe a possibilidade de exercer seus direitos através dos canais de comunicação informados nessa Política. Destacam-se que alguns dos direitos, como exclusão, em determinados casos em que houver obrigações legais ou contratuais prévias, não poderão ser cumpridos imediatamente ao requerimento.
Podemos explorar a possibilidade de usar decisões automatizadas e regras de negócio previamente definidas para aprimorar a oferta de serviços financeiros. Você tem o direito de solicitar a revisão das decisões que afetem seus interesses. Também poderá obter, mediante solicitação, informações a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada, observados os segredos comercial e industrial.
Quando disponíveis, nossos sites, aplicativos e serviços online podem ter uma função dedicada onde será possível revisar e editar os dados pessoais, bem como exercer ou solicitar seus direitos nessas plataformas.
A Unicred busca atender todas as questões que possam surgir acerca da forma que processamos os Dados dados pessoais. Contudo, se existir alguma reclamação ou consideração sobre direitos e práticas adotadas, utilize os dados da seção “ Como entrar em contato? ” para nos reportar.Quando o pedido estiver relacionado à confirmação de existência ou disponibilização de acesso aos dados pessoais, por meio de declaração clara e completa, a Unicred responderá a requisição em até 15 (quinze) dias corridos, após a confirmação da identidade do titular.
14. Quais são as suas responsabilidades?
Nossos sites e aplicativos podem solicitar permissão para acessar serviços e arquivos em seu dispositivo e, ocasionalmente, podem direcioná-lo para outros serviços externos à Unicred. Caso seja redirecionado, certifique-se de que a instituição possui uma Política de Privacidade adequada e segura. A Unicred não possui ingerência e não se responsabiliza pelo conteúdo e pelas diretrizes de terceiros externos à Unicred, inclusive aquelas relacionadas à privacidade e proteção de dados pessoais. Lembre-se de que qualquer conteúdo enviado por você a uma de nossas plataformas de mídia social será de sua responsabilidade.
Para garantir a sua segurança, ressaltamos alguns cuidados muito importantes
- Proteja suas credenciais de acesso (senhas, assinaturas eletrônicas, códigos de segurança, UniToken etc.), elas são pessoais e intransferíveis.
- Senhas de acesso, assinaturas eletrônicas, tokens ou qualquer código ou resposta de segurança somente devem ser inseridos no site institucional ou APPs oficiais da Unicred.
- A Unicred não realiza o envio de mensagens contendo links para acesso, seja para atualização do módulo de segurança ou UniToken, atualização cadastral ou qualquer outra finalidade.
- A Unicred não entra em contato com o cooperado, por qualquer meio, para solicitar senhas de acesso, assinaturas eletrônicas, tokens ou qualquer código ou resposta de segurança.
- No caso de qualquer suspeita, entre em contato imediatamente com a sua cooperativa.
17. Definições utilizadas nesta Política:
Para os fins desta Política, devem ser consideradas as seguintes definições e descrições, para seu melhor entendimento:
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Computação em Nuvem: tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (como a internet), com o objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
Cookies: pequenos arquivos enviados pela plataforma, salvos nos dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar a navegação de acordo com o perfil do usuário.
Dados: quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas para a execução dos serviços relacionados aos serviços e ao uso dos nossos ambientes.
Dados Pessoais: dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
Dados Pessoais Sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.
Decisões unicamente automatizadas: decisões que afetam um usuário e foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.
Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa indicada por nós para atuar como canal de comunicação entre a Unicred, você, os demais titulares de dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
ID de Sessão: identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso à plataforma.
IP (abreviatura de Internet Protocol): conjunto alfanumérico que identifica os seus dispositivos na internet.
Pessoa Exposta Politicamente (PEP): são pessoas expostas politicamente os ocupantes de cargos e funções públicas listadas nas normas de PLD/FTP editadas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores da União.
Link: terminologia para endereço de internet.
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
18. Informações desta Política:
Alteração do teor e atualização:
A Unicred pode realizar a revisão dessa Política a qualquer momento sem aviso prévio, quando da necessidade de adequação às normas e legislações aplicáveis ou de mudanças nas rotinas e diretrizes da Unicred. Em caso de alterações substanciais, inclusive em caso de atualizações neste documento que eventualmente demandem nova coleta de consentimento, você será notificado por meio dos canais de contato disponibilizados em seu cadastro.Inaplicabilidade:
Se alguma autoridade competente considerar algum ponto desta Política inválido ou inaplicável, todas as demais condições continuarão em plena força e efeito.Comunicação eletrônica:
Você concorda que toda comunicação realizada por e-mail (nos endereços fornecidos em seu cadastro), SMS, aplicativos de mensagens instantâneas, telefone ou qualquer outra forma digital também é válida, eficiente e suficiente para a divulgação de qualquer assunto relacionado aos serviços, seus dados pessoais, bem como as condições de prestação de serviços ou qualquer outro assunto discutido - exceto o que for expressamente previsto nesta Política.Lei aplicável e foro:
Essa Política será compreendida segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.Lembre-se! Sempre que tiver dúvidas acesse a Política de Privacidade, disponível em nossas plataformas digitais.
15. Como entrar em contato?
Para o exercício de seus direitos como titular de dados pessoais ou para qualquer esclarecimento sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato com a nossa equipe de privacidade:
Para cooperado, pedimos que seja feita a abertura de um chamado através dos nossos canais digitais de Internet Banking e Mobile Banking dentro da aba "Privacidade" de forma a garantir maior segurança na troca das informações. Para acessá-los, basta abrir o app da Unicred, clicar na engrenagem no canto superior direito e selecionar a aba "Privacidade". Lá, encontrará a opção "Exerça seus direitos aqui", onde poderá solicitar um relatório de todos os seus dados que tratamos, obter informações sobre compartilhamento de dados pessoais, entre outras opções. Ao descrever sua solicitação e enviá-la, poderemos armazenar seus registros adequadamente e responder de forma ágil.
Para não Cooperado, pedimos que entre em contato através do e-mail: privacidade@unicred.com.br
A Unicred receberá, investigará e responderá, dentro de um prazo considerado razoável e condizente com responsabilidades legais, qualquer solicitação ou reclamação sobre a forma como tratamos seus Dados pessoais.
Encarregado (DPO): Marcos Antonio Furlan.